topo.jpg

Exame Qualificação

Atualizado em 23/01/15 11:50.

Do Exame de Qualificação

1) O exame de qualificação será realizado com o objetivo de avaliar os conhecimentos obtidos pelo aluno durante o curso e a aplicação na elaboração de um projeto de pesquisa.

2) O exame de qualificação é uma atividade obrigatória a todos os alunos do CEPG-RH.

3) O aluno entregará à Coordenação do CEPG-RH 2(duas) cópias impressas do projeto de pesquisa na data definida pela mesma. O trabalho deverá conter: título, nome do autor e orientador, introdução, justificativa, objetivos gerais e específicos, metodologia, revisão bibliográfica, cronograma de atividades e primeiros resultados.

4) O trabalho deverá ter a anuência formal do orientador. Isto pode ser feito através de um visto na última folha do trabalho impresso ou cópia de um e-mail do orientador anexado na última folha do trabalho.

5)  - A revisão bibliográfica do exame de qualificação deverá incluir diversos tipos de material bibliográfico (livros, artigo de congresso, artigos de revista, teses/dissetações e outros). Sugere-se no mínimo:3 livros clássicos sobre o assunto, 5 artigos de congresso, 3 artigos de revista e 3 de outras fontes, todos relacionados com o tema da pesquisa.

6) No dia do exame de qualificação o aluno disporá de 15 (quinze) minutos para apresentação sumária de seu projeto.

7) O exame de qualificação será realizado perante a banca constituída por, no mínimo, 2 (três) professores docentes do CEPG-RH.

8) Os examinadores terão, cada um, 15 minutos para argüir o candidato. Este período poderá ser prorrogado com o consentimento do presidente da banca.

9) Será atribuído ao aluno o conceito “aprovado” ou “reprovado”, ao final do exame de qualificação.

10) O aluno reprovado no exame de qualificação poderá repeti-lo, por uma única vez, no prazo de 3 (três) meses, após a realização do primeiro.

11) O aluno aprovado continuará a desenvolver a monografia até que o orientador o considere apto para a defesa.